ALEMANHA: Kassel a cidade da Dokumenta

Denunciar
Questão

Please briefly explain why you feel this question should be reported .

Denunciar
Cancel

KASSEL: para uns mais uma cidade para outros a cidade

 

Kassel é conhecida como a capital da Rota Alemã dos Contos de Fadas e foi lar dos Irmãos Grimm.

Cidade que se tornou centro das atenções no mundo da arte contemporânea, com a documenta, Kassel é também uma das mais interessantes atrações culturais da Alemanha, devido à herança dos irmãos Grimm. Uma cidade que sempre soube combinar tradição com inovação, que tem um dos mais belos parques na Alemanha, o Wilhelmshöhe, e um símbolo como nenhuma outra: o Hércules.

Era uma vez… dois irmãos que viveram em Kassel durante muitos anos e ali criaram obras inesquecíveis como a grande coletânea de contos de fadas e fábulas infantis, e a “Gramática Alemã” (“Deutsche Grammatik”). E como eles eram tão famosos, sua memória é preservada em Kassel até hoje – com o museu a eles dedicado (GRIMMWELT), as comemorações de aniversários e datas memoráveis, congressos e exposições.

Há 200 anos, foi publicado o primeiro livro dos irmãos Wilhelm e Jacob Grimm, que alcançaram grande reputação também como linguistas, historiadores e democratas engajados. Seu irmão mais novo, o pintor Ludwig Emil Grimm, também será homenageado em Kassel, em 2013, durante o ano comemorativo dos irmãos Grimm.

Enquanto o cuidado com a herança deixada pelos irmãos Grimm preserva o passado, outro evento demonstra regularmente o que há de mais moderno na história da cidade: a documenta é mundialmente a mais importante exposição de arte moderna, um evento de superlativos e indicador de tendências no mundo da arte internacional. A exposição é realizada desde 1955 no Fridericianum e a partir de 1992, quando ocorreu a documenta 9, também no novo salão da documenta. Desde a realização da primeira documenta, o número de visitantes não para de crescer.

Kassel é uma cidade ‘estruturada’, os danos da II Guerra mundial fizeram dela uma cidade ‘pensada’ para o futuro.

 

UNESCO: O maior parque de montanha é também património

 

O parque, com a maior colina verde da Europa (2,4 km²), fica em Kassel. A sua construção começou em 1696 e demorou cerca de 150 anos. É famoso, principalmente, pelo Monumento a Hércules e as cascatas em pedra, sendo, por isso, parte integrante do Património Mundial da UNESCO. As instalações de água foram criadas no início do século XVIII.

Cada uma das etapas tem um horário certo para começar e dura cerca de 10 minutos. Todas as quartas e domingos, de maio a outubro, por volta das 14.30, começa o espetáculo junto à estátua de Hércules terminando, aqui, no Grande Chafariz, pelas 15.45, com um jato que eleva mais de 750.000 litros de água a 52 metros de altura. Pelo caminho, a água passa por lagos, cascatas, pontes e até um aqueduto.

Também é possível visitar as fontes iluminadas, à noite, no primeiro sábado de cada mês. Para se conseguir ver tudo, é necessário alguma agilidade física pois implica descer, rapidamente, de etapa em etapa e, como se deve calcular, há sempre muitos turistas.

 

 

Também recomendamos:

Lion’s Castle (Löwenburg) e o Museu do Palácio Schloss Wilhelmshöhe, que alberga a segunda maior coleção de Rembrandts na Alemanha.

 

Correr e visitar…

Siga para o  Bergpark Wilhelmshöhe, no parque poderá encontra o Monumento de Hércules, um dos símbolos da cidade, o Castelo Löwenburg e o Schloss Wilhelmshöhe um palácio com estilo neoclássico que abriga uma coleção de pinturas holandesas, italianas e espanholas.

Siga para o Grimmwelt, um museu que conta com cópias originais dos contos, trabalhos eruditos e letras dos Irmãos Grimm.

Neue Galerie é outra atração localizada a 450 metros do Grimmwelt, que abriga coleções de pinturas contemporâneas dos séculos 19 e 20.

No Parque Karlsaue localizado a 650 metros da Neue Galerie está o Orangerieschloss Karlsaue, que abriga o Museu de Astronomia e Tecnologia. Outras atrações próximas incluem o Naturkundemuseum, um museu que conta com exposições relacionadas a história natural, o Fridericianum, um museu usado principalmente para exposições temporárias de arte.

Martinskirche uma igreja localizada na Martinsplatz é outro ponto de interesse.

Oganize-se…!

  • Monumento de Hércules – Löwenburg – 1,4 km
  • Löwenburg – Schloss Wilhelmshöhe – 1,5 km
  • Schloss Wilhelmshöhe – Grimmwelt – 5,6 km
  • Grimmwelt – Neue Galerie – 450 metros
  • Neue Galerie – Staatspark Karlsaue – 650 metros
  • Staatspark Karlsaue – Orangerieschloss Karlsaue – 450 metros
  • Orangerieschloss Karlsaue – Naturkundemuseum – 450 metros
  • Naturkundemuseum – Fridericianum – 270 metros
  • Fridericianum – Martinskirche – 700 metros

Centro de Informações Turísticas de Kassel

Wilhelmsstraße 23, 34117 Kassel, Alemanha | Site: www.kassel-marketing.de

ONDE FICAMOS?

ASA KASSEL (apenas no verão) durante o Inverno deverá usar o parque campismo (ao lado da ASA), no entanto existe um outro estacionamento perto do parque com as seguintes coordenadas: 51° 18′ 59″ N, 9° 25′ 24″ E | 51.31649, 9.42322 | 15€

0
Praça Pública 4 meses 2021-02-23T20:28:55+00:00 0 Respostas 0 visualizações 0

Responder

Browse

Captcha Clique na imagem para alterar os dados de segurança