Espanha: Toledo a velha capital

Denunciar
Questão

Please briefly explain why you feel this question should be reported .

Denunciar
Cancel

TOLEDO – A VELHA CAPITAL

A cidade de Toledo localiza-se a ca. 70km a sul de Madrid.

A antiga capital da Espanha é uma das cidades medievais mais encantadoras em toda a Europa. Perfeitamente localizada no topo de uma montanha cercada pelo Rio Tejo (tajo), Toledo impressiona com as suas belezas naturais, prédios grandiosos e a sua arquitectura de influências árabe e gótica. Tivemos a oportunidade de passar um dia explorando a cidade, agora partilhamos a nossa experiência  com a comunidade de Autocaravanistas.

CURIOSIDADES SOBRE TOLEDO

Capital de vários reinos: com origem pré-romana e mais de 2 milénios de história Toledo foi capital do Reino Visigodo, capital do Reino de Castilla e a primeira capital do Império Espanhol.

El Greco: ao visitar os pontos turísticos de Toledo, estará em constante contacto com sua obra de El Greco, um dos principais pintores renascentistas, que passou grande parte da sua vida na cidade. Toledo também possui um museu centenário dedicado ao artista.

Cidade Tolerante: Durante anos Cristão, Muçulmanos e judeus conviveram em Toledo.

O que Visitar em Toledo?

 Esta é uma das perguntas mais difíceis de se responder. Considerando que se trata de uma cidade com apenas 80.000 habitantes, o número de edifícios de importância histórica, e consequentemente, de interesse turístico, é enorme.

PUENTE DE ALCÂNTARA & PUENTE DE DOCE CANTOS

GPS: 39.86038, -4.01747

A Ponte de Alcántara, de origem romana e reconstruída em tempos de Almanzor, é uma das portas de entrada para a cidade de Toledo. Com 6 arcos, tem cerca de 194 metros de comprimento, 61 metros de altura e 8 de largura. Fica sobre o rio Tejo e foi construída no ano 106.

ALCÁZAR

GPS 39.85775, -4.02049

O Alcázar de Toledo é um palácio fortificado sobre a colina mais alta da cidade, com cerca de 548 metros, domina o horizonte e toda a cidade. É um dos poucos edifícios sem grandes alterações desde a sua construção. Os vestígios da sua estrutura rectangular indicam que sempre foi um lugar fortificado, do governador romano e na defesa da cidade muçulmana. O actual edifício foi construído pelo imperador Carlos V para que fosse uma residência digna de tal monarca. Para este efeito, destruiu quase por completo o antigo castelo medieval, embora na fachada oriental se note a estrutura do antigo castelo. Cada fachada do edifício determina artisticamente o momento em que foi construído, dentro das diversas fases do Renascimento espanhol.

PLAZA DEL AYUNTAMIENTO

GPS 39.85782, -4.02269

A Plaza del Ayuntamiento é o coração da vida social desta cidade e aos fins-de-semana terá oportunidade de experienciar toda a vida da cidade num só local. É incrível como um quadrado irregular é capaz de apresentar um conteúdo tão rico de monumentos e edifícios com séculos de história, mas acima de tudo, pela sua magnificência e tamanho, destacando a maravilhosa Catedral de Toledo.

CATEDRAL DE TOLEDO

GPS 39.8571, -4.02356

Construída entre 1226 e 1493, a Catedral de Toledo é uma das estruturas históricas mais impressionantes da Espanha.  Gótica e com toques mudéjar, é bastante diferenciada de outras catedrais contemporâneas europeias.

O estilo mudéjar, desenvolvido na Península Ibérica dos séculos XII ao XVI, combina elementos e materiais ibero-muçulmano. Ou seja, em uma única edificação observamos estilos gótico, românico, renascentista e islâmico.

O resultado desses estilos arquitectónicos é surpreendente em suas formas e cores.

Localiza-se no ponto central da cidade, e, em torno dela, existem inúmeras ruas estreitas charmosas, repletas de lojas que vendem desde de antiguidades a produtos locais. A catedral foi por São Eugênio, e depois passou pelas mãos dos muçulmanos durante a invasão árabe, quando foi transformada numa mesquita, sendo finalmente retornada aos cristãos e construída na arquitetura gótica que vemos hoje em dia.

Horários:

Segunda a Sábado: 10:00 às 18:00. Encerra às 18:30 Domingos e dias festivos: 14:00 às 18:00.

Preços: Catedral + Museu: 8 € Catedral + Torre: 11 €

A cidade em si é um labirinto por isso é muito fácil perder o norte!

DICAS E DADOS EUROSTOPS:

A pouco metros do estacionamento (local recomendado para a pernoita), existem umas escadas rolantes  que vão ter ao núcleo central da cidade, não necessita de subir a pé a encosta.

PERNOITA AUTOCARAVANAS

ES-PE-TP Toledo
Av. Castilla la Mancha
45003 Toledo
39°51’52.3″N 4°01’10.8″W
39.864525, -4.019659

0
Praça Pública 4 meses 2021-02-23T20:05:58+00:00 0 Respostas 3 visualizações 0

Responder

Browse

Captcha Clique na imagem para alterar os dados de segurança