Investimento Loulé no Autocaravanismo

Denunciar
Questão

Please briefly explain why you feel this question should be reported .

Denunciar
Cancel

Câmara de Loulé lançou o concurso para a criação de duas áreas de serviço para autocaravanas (ASA) nas freguesias do Ameixial e de Salir, num investimento de 315 mil euros, informou hoje a autarquia.

As duas infraestruturas, a instalar no interior daquele concelho algarvio, vão disponibilizar um total de 137 lugares para autocaravanas, “contribuindo para a promoção e desenvolvimento económico do interior, ofertas ideais para a prática do turismo da natureza ao longo de todo o ano”, refere o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, citado num comunicado.

Os equipamentos ficarão dotados com estações de serviço de apoio aos autocaravanistas, balneários, zonas de lazer equipadas para piqueniques e estacionamentos para viaturas e bicicletas.

No caso do Ameixial, na pitoresca aldeia da Serra do Caldeirão a ASA comportará 102 lugares para autocaravanas, uma estação de serviço e zona de lazer com 1500m2, equipada com diverso mobiliário para o efeito, nomeadamente mesas e bancos para piquenique e fogareiros em alvenaria.

O espaço será complementado com o campo de futebol de 5 já existente e os respetivos balneários. Serão 1700m2 de prado rústico de sequeiro onde ficará inserido este equipamento para quem quiser disfrutar do ar puro e das belezas naturais desta localidade.

O projeto de Salir contempla 35 lotes de estacionamento tipo para caravanas, uma estação de serviço dupla, edifício de apoio/receção, estacionamento exterior para 19 viaturas ligeiras e 3 lugares para viaturas pesadas e ainda estacionamento para bicicletas.

Também a área de lazer contará com mobiliário adaptado à fruição do espaço por parte dos autocaravanistas.

0
Praça Pública 3 semanas 2021-07-06T09:20:19+00:00 0 Respostas 2 visualizações 0

Responder

Browse

Captcha Clique na imagem para alterar os dados de segurança