Registar-se!

Login

Recuperar password

Recuperar password? Indique o seu email. Receberá um link de recuperação da password no seu email

Captcha Clique na imagem para alterar os dados de segurança

Login

Registar-se!

Bem-vindo à Praça Pública da Eurostops Torne-se membro da comunidade Eurostops. O registo é grátis, assim como, a colocação de perguntas e respostas.

Rota Ciudad Encantada | Ideal para toda a família

(1)
  • Autor: Praça Pública
  • Elaborada: Maio 2, 2021 10:25 pm
  • Atualizada: Maio 30, 2021 8:16 am
Categorias:
» extensão rota : 4 - 7 Dias
» grau dificuldade: Condução fácil

Copy the following HTML iframe code to your website:

  • Distance Instructions
Label
  • Distância 607.13 km
  • Condução 10 h 21 min
  • Média 66.4 km/h
  • Min altitude 293 m
  • Peak 1419 m
  • Climb 5273 m
  • Descent 4625 m

Um rota fácil e com grande diversidade, Marvão e castelo, a cidade velha de Cáceres, Trujillo, o monsanteiro de Guadalupe, Toledo a velha capital, Pinto aproveite para visitar Madrid e de seguida visitar o parque de diversões Warner Bros. Termine a rota pela cidade medieval de Cuenca (com praia fluvial) e a Cuidad Encantada. Resumindo um rota para todos os gostos.

1. Marvão (ASA)

Altitude: 774 m
Endereço: N359-6, 7330 Marvão, Portugal

O Castelo de Marvão fica na extremidade da aldeia, onde as suas paredes misturam-se com a encosta da serra. Foi assustadoramente impenetrável, no passado era fornecido por uma enorme cisterna, logo na entrada principal – fornecia todo o povoamento. O castelo foi capturado apenas uma vez.
Na região houve um povoamento romano (715), abandonado face às primeiras fortificações mouras, construídas em nome de Ibn Marwan, Senhor de Coimbra. Só cai para os cristãos em 1166 e é, inicialmente, doado aos cavaleiros hospitalários.

No século XIII, Dom Dinis toma posse dos domínios, fortificando o castelo para ser um elo importante na cadeia de defesas avançadas ao longo da fronteira. Dada a natureza mais plana do Alentejo, era natural que fizesse sempre parte de quaisquer planos de invasão de Portugal.
GPS: 39.39423,-7.37347 | 39⁰ 23′ 39,23” N,7⁰ 22′ 24,49” W

2. Cáceres (ASA)

Altitude: 396 m
Endereço: Av. de la Universidad, 2, 10004 Cáceres, Espanha

O centro histórico da cidade foi incluído na lista do Património da Humanidade pela UNESCO em 1986, sob o nome de “Cidade Antiga de Cáceres”. De facto entrar no centro histórico desta cidade é como fazer uma viagem no tempo, com vivências históricas e personagens contemporâneas. Fundada pelos antigos romanos, mantém vastas provas da subsequente ocupação por diferentes culturas. O centro histórico, Ciudad Monumental, inclui uma mistura de arquitetura gótica e renascentista, com ruas medievais calcetadas, casas fortificadas e palácios. Cercada por muralhas mouriscas do século XII, tem ainda cerca de 30 torres, algumas ocupadas por cegonhas que aí fazem os ninhos. Em 2016 tinha 95 814 habitantes.

Descobrimos facilmente os principais locais a explorar – Arco de La Estrella, Concatedral de Santa Maria, Palácio dos Golfines de Abajo, Torre de Bujaco, Museu de Cáceres, Museu Árabe, entre outros. É fácil visitar todos estes locais num dia (apesar de fecharem à hora da sesta) e as entradas têm um custo praticamente simbólico, que varia entre gratuito a cerca de 3 euros. A Plaza Mayor, Arco de La Estrella, ruas e ruelas: todas as cidades espanholas têm uma praça central, onde gira a vida turística da cidade… Cáceres não é excepção!

» Plaza Mayor
» Torre de Bujaco: É em estilo árabe e foi construída no século XII sobre pilares romanos. Este local alberga importantes documentos e informações sobre a história da cidade, para além de oferecer umas vistas muito bonitas sobre todo o centro histórico, principalmente sobre a Plaza Mayor
» Concatedral de Santa Maria: trata-se da bonita Catedral de Cáceres, construída entre os séculos XV e XVI, em estilo romântico em transição para gótico
» Santa Maria
» Igreja de São Francisco Xavier: é uma igreja imponente e altiva, com a grande particularidade de poder subir às suas duas torres, com a promessa de se poder apreciar umas bonitas vistas
» Igreja São Francisco Xavier
» Museu de Cáceres e o Bairro Judeu: é o principal museu da cidade e a entrada é gratuita.
» Bairro Judeu
» Casa Árabe – É uma casa-museu, pois o seu interior retrata na íntegra o interior de uma casa árabe, quer em termos de arquitectura, quer de decoração
GPS: 39.4804,-6.36649 | 39⁰ 28′ 49,44” N,6⁰ 21′ 59,36” W

3. Trujillo (ASA)

Altitude: 518 m
Endereço: Calle del Depósito, 1, 10200 Trujillo, Cáceres, Espanha

Trujillo, situada entre as várzeas dos rios Tejo e Guadiana, tem um importante conjunto de igrejas, castelos e palacetes que se estruturam em torno de sua Plaza Mayor e que foram declarados Bem de Interesse Cultural.

Mas, além disso, esta cidade da província de Cáceres deixou uma importante marca na história, já que no século XVI foi o berço de ilustres personagens vinculados à descoberta da América. Por este motivo, Trujillo está na Rota dos Conquistadores, que percorre outras localidades da Extremadura como Medellín, Villanueva de la Serena e Jerez de los Caballeros. Por sua vez, o Parque Nacional de Monfragüe, um dos espaços protegidos mais importantes da Extremadura, estende-se poucos quilômetros ao norte de Trujillo para oferecer uma interessante paisagem de bosques, pastagens e represas.

4. Guadalupe (PE)

Altitude: 615 m
Endereço: Av. Eusebio González, 2, 10140 Guadalupe, Cáceres, Espanha

Guadalupe que se distingue pelo casario histórico de origem medieval com vestígios renascentistas, onde se destaca o Mosteiro real de Santa Maria de Guadalupe, Património da Humanidade pela Unesco desde 1993 (entrada Incluída), um templo mudéjar que foi testemunha de momentos históricos de Espanha como a audiência em que os Reis Católicos ofereceram as Caravelas a Colombo.

5. Toledo (PE)

Altitude: 456 m
Endereço: Unnamed Road, 45003, 45003 Toledo, Espanha

A cidade de Toledo localiza-se a ca. 70km a sul de Madrid.

A antiga capital da Espanha é uma das cidades medievais mais encantadoras em toda a Europa. Perfeitamente localizada no topo de uma montanha cercada pelo Rio Tejo (tajo), Toledo impressiona com as suas belezas naturais, prédios grandiosos e a sua arquitectura de influências árabe e gótica. Tivemos a oportunidade de passar um dia explorando a cidade, agora partilhamos a nossa experiência com a comunidade de Autocaravanistas.

CURIOSIDADES SOBRE TOLEDO
Capital de vários reinos: com origem pré-romana e mais de 2 milénios de história Toledo foi capital do Reino Visigodo, capital do Reino de Castilla e a primeira capital do Império Espanhol.

El Greco: ao visitar os pontos turísticos de Toledo, estará em constante contacto com sua obra de El Greco, um dos principais pintores renascentistas, que passou grande parte da sua vida na cidade. Toledo também possui um museu centenário dedicado ao artista.

Cidade Tolerante: Durante anos Cristão, Muçulmanos e judeus conviveram em Toledo.

O que Visitar em Toledo?
Esta é uma das perguntas mais difíceis de se responder. Considerando que se trata de uma cidade com apenas 80.000 habitantes, o número de edifícios de importância histórica, e consequentemente, de interesse turístico, é enorme.

PUENTE DE ALCÂNTARA & PUENTE DE DOCE CANTOS

GPS: 39.86038, -4.01747
A Ponte de Alcántara, de origem romana e reconstruída em tempos de Almanzor, é uma das portas de entrada para a cidade de Toledo. Com 6 arcos, tem cerca de 194 metros de comprimento, 61 metros de altura e 8 de largura. Fica sobre o rio Tejo e foi construída no ano 106.

ALCÁZAR

GPS 39.85775, -4.02049
O Alcázar de Toledo é um palácio fortificado sobre a colina mais alta da cidade, com cerca de 548 metros, domina o horizonte e toda a cidade. É um dos poucos edifícios sem grandes alterações desde a sua construção. Os vestígios da sua estrutura rectangular indicam que sempre foi um lugar fortificado, do governador romano e na defesa da cidade muçulmana. O actual edifício foi construído pelo imperador Carlos V para que fosse uma residência digna de tal monarca. Para este efeito, destruiu quase por completo o antigo castelo medieval, embora na fachada oriental se note a estrutura do antigo castelo. Cada fachada do edifício determina artisticamente o momento em que foi construído, dentro das diversas fases do Renascimento espanhol.

PLAZA DEL AYUNTAMIENTO

GPS 39.85782, -4.02269
A Plaza del Ayuntamiento é o coração da vida social desta cidade e aos fins-de-semana terá oportunidade de experienciar toda a vida da cidade num só local. É incrível como um quadrado irregular é capaz de apresentar um conteúdo tão rico de monumentos e edifícios com séculos de história, mas acima de tudo, pela sua magnificência e tamanho, destacando a maravilhosa Catedral de Toledo.

CATEDRAL DE TOLEDO

GPS 39.8571, -4.02356
Construída entre 1226 e 1493, a Catedral de Toledo é uma das estruturas históricas mais impressionantes da Espanha. Gótica e com toques mudéjar, é bastante diferenciada de outras catedrais contemporâneas europeias.

O estilo mudéjar, desenvolvido na Península Ibérica dos séculos XII ao XVI, combina elementos e materiais ibero-muçulmano. Ou seja, em uma única edificação observamos estilos gótico, românico, renascentista e islâmico.

O resultado desses estilos arquitectónicos é surpreendente em suas formas e cores.

Localiza-se no ponto central da cidade, e, em torno dela, existem inúmeras ruas estreitas charmosas, repletas de lojas que vendem desde de antiguidades a produtos locais. A catedral foi por São Eugênio, e depois passou pelas mãos dos muçulmanos durante a invasão árabe, quando foi transformada numa mesquita, sendo finalmente retornada aos cristãos e construída na arquitetura gótica que vemos hoje em dia.

Horários:

Segunda a Sábado: 10:00 às 18:00. Encerra às 18:30 Domingos e dias festivos: 14:00 às 18:00.

Preços: Catedral + Museu: 8 € Catedral + Torre: 11 €

A cidade em si é um labirinto por isso é muito fácil perder o norte!

DICAS E DADOS EUROSTOPS:

A pouco metros do estacionamento (local recomendado para a pernoita), existem umas escadas rolantes que vão ter ao núcleo central da cidade, não necessita de subir a pé a encosta.
Av. Castilla la Mancha
45003 Toledo
GPS: 39°51’52.3″N 4°01’10.8″W | 39.864525, -4.019659

6. Pinto (ASA)

Altitude: 617 m
Endereço: Calle Poeta José Hierro, s/n, 28320 Pinto, Madrid, Espanha

Área de Serviço para Autocaravanas na localidade de Pinto a 20 Km de Madrid e 10 Km do parque de diversões Warner Bros. Junto da ASA encontra-se o Centro Comercial Plaza Eboli (e.Leclerc) é o posto de combustível mais barato da península ibérica. O local só peca pelo proximidade da Autoestrada (ruidosa). O estacionamento é pago (0,33€/hora) inc. reabastecimentos e despejos. O pagamento é efectuado junto da caixa automática (aceita MB,CC)

Tome nota: Aberto todo o ano, exepto entre o dia 7/08 – 17/08 uso como parque alternativo PARKING PABELLON PRINCIPE DE ASTURIAS

COORDENADAS GPS

40.23865,-3.69105 | 40⁰ 14′ 19,14” N,3⁰ 41′ 27,78” W

7. Warner Bros

Altitude: 567 m
Endereço: Unnamed Road, 28330 San Martín de la Vega, Madrid, Espanha

As estrelas do Parque são constitúidas por mais de 30 personagens, sendo o Parque Warner o único lugar na Europa. Os super-heróis mais conhecidos, Superman, Batman, Lanterna Verde, Flash e Wonder Woman, que formam A LIGA DA JUSTIÇA, e O Joker, Robin e Catwoman, que estarão nas ruas de Gotham City. E não podem faltar as mais famosas personagens dos desenhos animados: Bugs e Lola Bunny, Daffy Duck, Tweety e Silvestre, Yogi Bear e Boo-Boo, Coyote e Bip-Bip, Yosemite Sam, Os Flintstones, Scooby Doo, e muitos mais.

8. Cuenca

Altitude: 928 m
Endereço: Calle Playa Artificial, 16002 Cuenca, Espanha

A cidade histórica fortificada de Cuenca está situada numa atalaia entre a confluência dos rios Huécar e Júcar. As suas empinadas ruas, testemunho inalterado do seu passado medieval, junto com a sua condição de cidade-paisagem, fizeram com que Cuenca fosse declarada em 1996 pela UNESCO como Património da Humanidade.

» Plaza Mayor
É o centro nevrálgico do conjunto monumental da cidade, e o ponto de partida obrigatório de qualquer visita. A sua forma é trapezoidal, sendo os seus vértices a catedral, o edifício do Ayuntamiento e o Convento de las Petras.
» Catedral de Santa María de Gracia
Erigida no lugar antes ocupado pela antiga mesquita árabe, começou a construir-se no final do século XII e ficou concluída em meados do século XIII. É a primeira catedral gótica de Castela, e o seu estilo é anglo-normando. Ao longo dos seguintes séculos foi sofrendo diversas alterações e restauros, incorporando pormenores de outros estilos arquitetónicos.
» Casas Colgadas (Casas Suspensas)
Trata-se do conjunto arquitetónico mais emblemático da cidade, aquele que aparece em todos os postais. Trata-se de uns edifícios construídos sobre a parede formada pela confluência do rio Huécar. A sua localização, erguidas sobre um abismo, converte-as numa das maiores atrações de Cuenca. Uma destas casas (das três que ainda se mantêm) alberga o Museu de Arte Abstrata Espanhol, onde o visitante pode contemplar obras de autores como Antoni Tàpies, Eduardo Chillida, Antonio Saura ou Fernando Zóbel...
» Torre Mangana
Situada no lugar onde se situava o antigo alcáçar árabe, foi construída no século XVI e renovada no século XX, ao estilo neomudéjar. Serviu como relógio municipal, e é um dos pontos emblemáticos da cidade.

9. Casas Colgadas

Altitude: 992 m
Endereço: Calle Severo Catalina, 11, 16001 Cuenca, Espanha

» Casas Colgadas (Casas Suspensas)
Trata-se do conjunto arquitetónico mais emblemático da cidade, aquele que aparece em todos os postais. Trata-se de uns edifícios construídos sobre a parede formada pela confluência do rio Huécar. A sua localização, erguidas sobre um abismo, converte-as numa das maiores atrações de Cuenca. Uma destas casas (das três que ainda se mantêm) alberga o Museu de Arte Abstrata Espanhol, onde o visitante pode contemplar obras de autores como Antoni Tàpies, Eduardo Chillida, Antonio Saura ou Fernando Zóbel...

10. Ciudad Encantada

Altitude: 1417 m
Endereço: Paraje de la Ciudad Encantada, CM-2104, km 19, 16192 Valdecabras, Cuenca, Espanha

Este espaço natural situado na Serranía de Cuenca se caracteriza por suas peculiares formações rochosas esculpidas durante séculos pela ação da água, do vento e do gelo. Tudo isso conseguiu modelar na pedra figuras que parecem humanas, objetos, animais... que despertam a imaginação do visitante.

Um rota fácil e com grande diversidade, Marvão e castelo, a cidade velha de Cáceres, Trujillo, o monsanteiro de Guadalupe, Toledo a velha capital, Pinto aproveite para visitar Madrid e de seguida visitar o parque de diversões Warner Bros. Termine a rota pela cidade medieval de Cuenca (com praia fluvial) e a Cuidad Encantada. Resumindo um rota para todos os gostos.

Deixar resposta

Captcha Clique na imagem para alterar os dados de segurança